O projeto Beleza Revelada é um sonho realizado, pois eu sempre quis algo a mais que ser uma fotógrafa, queria trabalhar diferenciada.

Eu sentia algo tão forte dentro de mim que já sabia que nasceria um projeto grandioso. Pois através da minha fotografia poderia realizar um projeto abençoado. Eu tinha um olhar diferente e podia, sim, transformar através da minha luz, do meu jeito, qualquer mulher. Seja gordinha, magrinha, ou com cuidados especiais. E também de qualquer idade. Eu podia transformar todas numa musa e deusa.

Sempre quis revelar a beleza de uma mulher comum. Mostrar para ela se ver tão linda, como as modelos. Isso me faz muito feliz, pois estou conseguindo através do meu trabalho. Concretizando o sonho dessas mulheres para resgatarem o amor-próprio.

Descobri que para isso não existem cosméticos que façam isso, pois a beleza está dentro delas. Faltava apenas uma ajuda para elas conseguirem se expressarem. Mostro esse sentimento neste livro, meu projeto “Beleza Revelada 10 anos”. By Gina Stocco.

Parte 1 – Carreira

Como surgiu a fotografia em sua vida?

Eu estudava artes, e assim comecei a pegar amor pela fotografia. Porém, queria sempre resultados rápidos. Foi então que tive a ideia de auto me fotografar. Peguei minha máquina, que ainda era de filme cromo, e procurei um lugar bem bonito. Queria algo especial com entrada de luz, e me deparei com um galpão de madeira. Foi ali nesse lugar perfeito, onde me encantei com o resultado. Foi então que resolvi abrir meu Studio Contrast Photography.

Conte sobre sua trajetória?

Como falei, comecei o curso de artes e fiz fotografia na Connestoga College. Ontário Canadá Waterloo. Cursei também fotojornalismo na FENAJ, ARFOC e Internacional Press I.F.J.
E comecei a atuar após conhecer o Julio Costa que era diretor da Futura Press e me contratou. Assim fui fotógrafa por cinco anos na cobertura do São Paulo Fashion Week. Atuei no esporte, mas passei por muita luta, pois tinha que quebrar o tabu por ser uma mulher. Fiz um catálogo em espanhol para Espanha. As fotos foram realizadas em Ilha Bela com a moda praia Lingebain. A partir daí outras propostas foram surgindo. Em 2001 fui convidada a trabalhar com a etiqueta da renomada marca Fruit de La Pasion. E assim trabalhei com várias revistas. Então descobri e me encantei pela fotografia sensual.

Falando sobre a fotografia sensual, conte-nos um pouco?

Então com o tempo fui observando e sempre percebia algo que todos temos, um lado bonito. Tudo é questão da maneira que você conduz a pessoa, como melhor ângulo, luz e formas. Meu trabalho é com alma e paixão. É um sensual chique, pois criei meu próprio método de fotografar e todos vão poder ver nesta obra.

Conte sobre o surgimento do projeto “Beleza Revelada”.

Em uma tarde, conversando com um ex-namorado, ele me falou para eu me autofotografar. Então resolvi experimentar. Depois mostrei para ele o resultado no qual adorou. Foi aí que pensei, porque não fazer isso com outras mulheres. Para elas verem que existe uma beleza especial dentro delas. Fotografei mulheres comuns, casadas e muitas outras. Para elas presentearem seus companheiros ou a si mesmas com lindas fotos. Mostrando que podem ser tão lindas como as mulheres que saem em revistas sensuais. Comecei a usar o nome “Sensual Book”. Pois iria trabalhar a maneira delicada, chique e sensual sem ser vulgar. Eu ainda teria que quebrar esse tabu, (risos), e acabei sendo a pioneira no Brasil deste estilo fotográfico. Então escolhi as primeiras cinco mulheres para fotografar, e criei o site com o nome “Beleza Revelada”. Foi assim que revelo a forma sutil e a essência que cada uma delas possui.

Como foi participar na televisão aberta?

Quando fiz o projeto “Beleza Revelada”, eu já tinha em mente que iria resgatar a autoestima das pessoas. Que este projeto iria ser especial e grandioso. Eu me imaginei, sim, indo para televisão. E assim o primeiro programa aconteceu. O do querido Ronnie Von na Gazeta. Depois passei pelo SBT em vários programas. Também na Rede Globo. Depois dessas aparições conheci a Jackie Melo, produtora do programa “Hoje em Dia” da Rede Record. Ela viu um trabalho que realizei em Manaus. E me convidou para participar do novo quadro “Transformando a Relação”. Depois deste quadro vim conhecer a diretora Mônica Pimentel da Rede TV. Ela me chamou para trabalhar no programa Super Pop e foi sensacional. Fiquei por quatro anos no quadro “A Patroa É Um Avião”. E assim meu trabalho se expandiu por todo Brasil e Exterior. Pois o programa tem bastante audiência, e é um programa de horário nobre. Através dele pude ajudar pessoas desconhecidas. E alguns até com problemas emocionais a resgatarem sua autoestima.

Ver a alegria das pessoas enquanto estão fazendo o ensaio fotográfico não tem preço. E quando as fotos ficam prontas nasce outra sensação para essas pessoas. Meu trabalho é feito com muito amor. Posso dizer que meu trabalho na televisão foi maravilhoso e especial por cada emissora que passei. Pois tive reconhecimento profissional. E melhor ainda foi a gratificação de ajudar todas as pessoas que fotografei. Eu só tenho que agradecer realmente essas mulheres. E aos apresentadores que me apoiaram nos programas em que estive. O meu muito obrigada. Estou muito feliz em iniciar esta obra. Que será especial, pois comemoro dez anos de Beleza Revelada, espero que gostem…

Gina sobre a Beleza Revelada.

Claudia Medina foi uma das primeiras mulheres que fotografei. Que fez parte do projeto Beleza Revelada. Pois dez anos atrás quando se falava em fotos sensuais era tabu. E para mulher comum, era um pouco assustador. Pois se tratava de mulheres do lar, empresarias. Tive que ter um cuidado maior. Além da responsabilidade. Em saber que elas representariam o meu projeto “Beleza Revelada”. Assim com a foto da Claudia, tomei cuidado com a sua delicadeza. E mostrar também seu lado sensual com o olhar, num gesto. No meu trabalho desejo mostrar a sensualidade longe da vulgaridade, de fotos eróticas. Acredito que consegui.

PREFÁCIO Por Luciana Gimenez

Tudo começou quando a Mônica Pimentel convidou a Gina Stocco para meu programa. E assim iniciamos o quadro no SuperPop. Não imaginamos que este trabalho seria tão diferenciado. Fiquei imensamente feliz por ver que ela transformaria essas mulheres em Deusas. A cada gravação deste quadro, eu me sensibilizava com as histórias de baixa autoestima. Mas ao final de cada capítulo sentia uma satisfação incomensurável ao ver ser possível, sim, uma patroa virar um avião. O trabalho da Gina não é apenas uma foto simples de pessoas arrumadas. E sim uma arte, uma verdadeira pintura em forma de fotografia. Foi um dos quadros que mais gostei de apresentar. Admiro demais a Gina. Pois ela consegue captar pelas lentes todos os sentimentos das patroas.

O que dizer mais da Gina?

— Uma profissional brilhante, que ama o que faz e consegue modificar a vida de quem está sendo fotografada. Ela é a psicóloga das lentes… Conseguiu resgatar o amor-próprio de cada mulher. E não importava se era magra, gordinha, baixa, alta, todas saiam transformadas. Realmente cada beleza era revelada. E vocês vão poder conferir. A partir desta obra a realização do projeto “Beleza Revelada”. E tenho certeza de que vão se apaixonar por este lindo trabalho!